O filme Fome de Poder fala sobre a ascensão do Mc Donald’s. Pelo olhar de Raymond Kroc, relatando sua determinação, sua conduta visionária e seu foco no sucesso, contudo pra conseguir tudo que conseguiu, abre mão de sua ética e derruba tudo que estiver o impedindo.
Raymond Kroc se associou aos irmãos Mc Donald's e tomou o controle da empresa da mão dos
donos de um jeito não muito honesto, aliás, sua fome de poder o cega. O filme não nos mostra uma visão crítica, mas quanto aos aspectos psicológicos, qual o preço do
sucesso?
No filme, Ray Kroc abre mão de muitas coisas, se divorcia, cria inimigos e chega a quase perder sua casa. Ganância e Ambição? O que faz essas duas palavrinhas serem diferentes?
O ambicioso quer chegar lá para se realizar e compartilhar, enquanto o ganancioso quer chegar primeiro para pegar a maior parte e não ter que repartir. O que faz uma pessoa ser ambiciosa ou gananciosa é a insatisfação com sua situação atual, a ganância e a ambição precisam estar em equilíbrio para uma trajetória saudável e tranquila.
O jeito como o filme se passa consegue exibir pro telespectador a forma como o psicológico de uma pessoa que nunca teve nada de sucesso na vida muda drasticamente ao ter uma oportunidade indispensável de crescer, que deixa quem assiste de boca aberta. Se ignorarmos o desequilíbrio psicológico de Ray, temos que admitir o grande empreendedor que ele se tornou.
Hoje, o Mc Donalds é a maior cadeia mundial de restaurantes fast food de hambúrguer do mundo! Existem mais de 35 mil pontos de venda em 119 países. O filme dirigido por Jhon Lee Hancock e estrelado por Michael Keaton estreou em março desse ano (2017) e está disponível para assistir no Netflix.
Se você ficou curioso pra saber mais sobre esse filme da uma conferida lá e não esqueça de compartilhar com a gente o que achou!