Aposto que, assim como a gente, você também já ficou de
“boca aberta” com alguma das campanhas da tão grandiosa Apple, convenhamos que
temos que aplaudir de pé o responsável por algumas das melhores estratégias de
marketing dos tempos atuais.
Voltando um pouquinho no tempo, podemos encontrar a
primeira campanha da Apple que conquistou o público, estamos falando da famosa
propaganda de 1977 que levava o slogan “Think
Different”, um vídeo de um minuto que mostrava cenas de diferentes figuras
históricas influenciadoras como, por exemplo, o famoso cientista Albert
Einstein, relacionando com a marca. Desde esses tempos o “marqueteiro” da Apple
já pensava em tudo, com o slogan “Think
Different” a empresa mostrava que seu objetivo era conquistar os consumidores
que “pensavam diferente”, assim conseguindo conquistar centenas de pessoas sem
ao menos apresentar um produto no vídeo, apenas mostrando a ideia da empresa.
Uma das marcas mais influenciadoras e por acaso a mais
valiosa do mundo, tem suas campanhas focadas no alto design e alta tecnologia
apresentada em todos os seus produtos.
A Apple une produtos de alta tecnologia e campanhas
publicitárias revolucionarias, inclusive você já deve ter percebido que a
empresa não investe tanto em, por exemplo, propagandas na televisão, eles
investem da maneira certa e no lugar certo para atingir o seu público e
despertar mais que o interesse de compra, despertar a necessidade de a pessoa
obter o produto, trazendo “status” para o consumidor.
Confira abaixo a campanha da Apple de 1977 (versão dublada):